Em Destaque
Movimento cívico lança Associação Portuguesa dos Contribuintes
Vai nascer a Associação Portuguesa dos Contribuintes (APC). Liderada por Paulo Carmona, presidente do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas e ex-membro da Iniciativa Liberal, esta organização surge de um movimento cívico e apartidário que visa reequilibrar a relação entre os contribuintes e o Fisco.
Segundo apurou o ECO, não será uma associação de protesto, contra os impostos, mas pretende contribuir para a clarificação e transparência das leis fiscais e ajudar a compreender o seu propósito. Além disso, quer reforçar o escrutínio sobre o bom uso do dinheiro público, medindo a eficácia e a racionalidade da existência de alguns impostos e taxas, promovendo a literacia fiscal. Irá também apresentar propostas que visem a simplificação da legislação fiscal.
A APC conta com um conselho geral de coordenação de propostas e projetos, que inclui especialistas em fiscalidade, economia e em desenvolvimento económico e social. Integram este órgão personalidades como Álvaro Nascimento, Ana Paula Dourado, António Nogueira Leite, Carlos Lobo, Carlos Loureiro, Cecília Meireles, Clotilde Celorico Palma, Daniel Bessa, Diogo Feio, Diogo Ortigão Ramos, João Líbano Monteiro, Luís Leon, Luís Magalhães, Pedro Santa Clara e Rosa Areias.
A apresentação pública da APC decorre esta quarta-feira, às 11h, no Centro de Congressos de Lisboa.